2011/05/08

GNR de Vilamoura detém indivíduo que roubava equipamentos num restaurante

Na madrugada de terça-feira a GNR de Vilamoura deteve um indivíduo que roubava equipamentos dentro de um restaurante em Vilamoura. Mais tarde viria a identificar e constituir arguido um outro indivíduo por suspeitas de envolvimento no crime. 


Vigilantes de uma empresa de segurança privada, verificaram junto ao restaurante Vilamar em Vilamoura, a presença de dois homens, um no exterior junto à viatura a proceder ao carregamento de material furtado, o qual encetou a fuga quando se apercebeu da presença dos vigilantes e outro que se encontrava no interior do estabelecimento, a furtar objetos em alumínio e ferro, com recurso a ferramentas que usava para desmanchar os equipamentos.


Os indivíduos tinham já diverso material danificado e pronto a transportar, tendo provocado prejuízos avultados ao estabelecimento. Um indivíduo, português de 53 anos de idade, foi retido pelos vigilantes até à chegada da GNR, que formalizou a detenção e procedeu à apreensão da viatura e de todo o material furtado. O detido foi presente logo na terça-feira ao Tribunal de Loulé para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. Ainda na terça-feira a GNR viria a identificar o indivíduo que se tinha colocado em fuga, um português de 38 anos de idade, residente em Quarteira, com cadastro por tráfico de estupefacientes e que foi interrogado, sendo constituído arguido.

Radio Horizonte Algarve
Orlandino Martins