2011/05/21

Oficinas encomendavam roubo de automóveis

Quatro indivíduos foram detidos pela PSP, em Cascais e Sintra, suspeitos do furto de dezenas de viaturas, sob encomenda de oficinas e particulares. Além dos detidos, 12 indivíduos foram constituídos arguidos por receptação.

Os detidos têm idades entre os 23 e os 27 anos e dois deles já estão em prisão preventiva, por decisão, ontem, quinta-feira, do Tribunal de Cascais. A investigação do caso foi da responsabilidade da esquadra de investigação criminal da PSP de Cascais, num processo em que estava em causa a suspeita de furto de viaturas para desmantelamento e fornecimento de material em particular a oficinas.
Cinco oficinas foram alvo de buscas, além de nove buscas domiciliárias, duas a stands e 19 em buscas automóveis, justificadas uma vez que havia suspeitas de que estivessem a circular com sobressalentes furtados.
Quinze carros foram apreendidos, presumivelmente furtados, além de cinco veículos em fase de desmantelamento e 140 centralinas de viaturas, o que faz suspeitar que o "número de furtos seja bem maior".

JN