2011/05/08

Vigilante capota em estrada fatal

Um segurança privado da empresa 2045 ficou ferido depois de ter capotado com o Volkswagen Polo da empresa na A25, ontem à tarde, escassos metros antes do nó da Talhadas, em Sever do Vouga.

O acidente ocorreu às 13h50, no sentido Aveiro-Viseu, na mesma zona onde, a 23 de Agosto do ano passado, seis pessoas morreram e 70 ficaram feridas, na sequência de dois choques em cadeia.

No teste de despistagem, efectuado pelo Destacamento de Trânsito de Aveiro, a vítima, de 30 anos, acusou uma taxa de alcoolemia superior ao máximo permito por lei, submetendo-se, posteriormente, a análise sanguínea no Gabinete de Medicina Legal do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro.
"Vinha no sentido contrário, quando me apercebi do carro a embater no talude de terra e capotar, levantando uma enorme nuvem de fumo e pó", contou ao CM Nuno Santos. "Assustei-me quando, ao completar a curva, me apercebo do carro, capotado, imobilizado na berma, a fumegar" explicou um outro automobilista.

"O condutor ainda estava lá dentro, apavorado, queixando-se com dores, mas os bombeiros foram rápidos e chegaram logo depois", acrescentou a testemunha. A vítima foi estabilizada e assistida, ainda no local, pelos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a--Velha e equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Aveiro, onde deu entrada nas Urgências. Segundo fonte dos bombeiros de Albergaria-a--Velha, o segurança foi considerado como vítima de média gravidade, apresentando vários ferimentos em diversas partes do corpo.

As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Destacamento de Trânsito de Aveiro.

Correio Manhã